segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Prefeito de Jales quer acabar com Escola Livre de Teatro: Coronelismo ou Lei do "Aqui quem manda sou eu!"

                 Existe algo de podre no reino Jalesense! O Ponto de Cultura "ELITE", está sendo despejado! Sim, finos leitores. A Escola Livre de Teatro com mais de vinte anos de tradição, formando atores e atrizes. Esse Ponto de Cultura que tem representado o Municipio e a cultura regional pelo estado de São Paulo, Minas Gerais, Brasilia-DF, está sendo expulso do Centro Cultural Dr. Edilio Ridolfo.
   Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, a Escola Livre de Teatro está ocupando um espaço fundamental para a realização de um "projeto que irá se iniciar".
   Mas até agora não sabemos que projeto será esse. Deve ser algo que Jales nunca viu. Um furacão revolucionário artistico cultural. Para a prefeitura colocar no olho da rua um projeto de expressividade nacional como é a "ELITE" só pode ter um coelho colorido na cartola.
   O governo do Sr. Prefeito Humberto Parini/PT, usa o argumento de que estão defendendo o interesse público, para perseguir pessoas que se opõem aos seus desmandos. Será que a Secretaria de Cultura Estadual do PT sabe o que um representante do Partido dos Trabalhadores está oprimindo a classe cultural de Jales?  A mesma secretaria que no ano passado elaborou nota em repúdio ao Decreto Municipal 51.300 (de 22/2/2010) do prefeito Gilberto Kassab, pelas "modificações nocivas e contraditórias" às leis municipais de fomento ao teatro e à dança, por ferir a legalidade constitucional e revelar o espírito autoritário dos governos do PSDB e do DEM na capital e no estado de São Paulo? Tenho certeza de que não!
   Vamos cuidar do nosso quintal! Crianças levadas estão escondendo a sujeira em baixo do tapete.
   Para todos os que ainda confiam na administração do Sr. Prefeito Humberto Parini tenho uma frase final: - "O beijo amigo é a vespera do escarro, a mão que afaga também apedreja!"
                                                           Vejam o vídeo de Roda Viva


Nonato Teixeira
Artista Brasileiro
  
      

4 comentários:

  1. É muita sujeira... já não cabe mais debaixo do tapete...
    alias... muita poeira causa alergia.. ta na hora de passar a vassoura...
    essa é a hora de mostrar nossa força... "vambora"????

    ResponderExcluir
  2. Nonato, minha mãe me ensinou uma coisa... Quando vamos limpar uma casa, temos que levantar o tapete, arrastar os móveis erguer as cadeiras para poder varrer tudo, direitinho, até a última sujeira. Então, grande amigo, não há tapetes para esconder sujeiras que possam emporcalhar tão nobre causa.
    Estamos nessa até o fim!
    E o fim nunca será do bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Realmente existe algo de muito podre no reino de Jales. Há 20 nossos serviços são solicitados pela prefeitura em datas comemorativas para entreter seu público eleitor como se fossemos um grupo de palhaços. Agora que não lhes servimos mais, simplesmente nos enxotam como se fossemos animais. Isso é uma vergonha.
    Os governantes de nossa cidade não querem uma entidade com visão para formar cidadãos cultos e críticos. Afinal, uma população ignorante é muito mais fácil de manipular. Para quê, então, formar seres pensantes, que exigem cultura, que exigem arte, que exigem alimento não só para o corpo, mas para a alma? Para quê acolher um grupo de sonhadores cujos sonhos interfirirão em seus sujos planos políticos?
    Querem nos destruir da forma mais triste possível. Querem tirar nosso espaço, eliminar um pedaço de nós. Estão tirando da ELITE o direito de SER, uma vez que é impossível SER sem ESTAR em algum lugar.

    Com estas palavras, registro aqui a indignação que me perturba a alma.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida é muito bom ver as manifestações de pessoas que passaram pela ELITE. Ver que o espírito de cidadania foi assimilado e hoje podemos ver os seus testemunhos!

    ResponderExcluir